terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Presa em 2010


Buzzed_woman.gif - (17K)Já não tinha uma gripe a sério, daquelas escoltadas por febre alta, dores no corpo, tosse, nariz incontinente e cabeça desorientada, há alguns anos. Não fui ao médico, porque as minhas hipocondríases não chegam a tanto e porque estas coisas se curam com paracetamol e chazinho de limão. Fiz tudo para não faltar ao trabalho porque apenas tenho 25 maravilhosos e preciosos dias por ano para não ir trabalhar, pelo que não quero ter como recordação de nenhum deles um rolo de papel higiénico na cabeceira da cama (entretanto acabaram-se os lenços). Atestei bem o organismo de analgésicos, antipiréticos, anti-histamínicos e anti-gripais. Guarneci esta dose massiva de drogas com rebuçados para a tosse, mel, chá de limão, de cebola e esfreguei a planta dos pés com Vick Vaporub. E lá fui eu embrulhada em casacos e camisolas. Mas os meus olhos e os meus espirros devem-me ter denunciado, de maneira que o meu chefe me mandou ir tomar o chá para casa, não fossem os meus 39ºC começar a contagiar todos os meus colegas e gerar uma crise laboral.

Por tudo isto, não está a ser nada fácil para mim cumprir qualquer uma das minhas resoluções de ano novo. Entrei em 2011 doente e, logo assim para começar, não é fácil deixar de ser hipocondríaca. Depois, estando doente não posso sair de casa para ir ao ginásio, até porque foi por isso que apanhei a gripe. E se tenho de ficar em casa, como posso não ver as séries da FOX? E quando ver as séries da FOX já é insuportável é preciso fazer qualquer coisa de diferente como… pintar as unhas! Por último, é certo e sabido também que não é recomendável fazer dieta nestes estados enfermos. Muito menos a devorar rebuçados e colheres de mel como se não houvesse amanhã!

Apesar de não o ter referido publicamente, uma das minhas intenções para 2011 é também escrever mais e melhor, mas parece que, para além do nariz, a gripe também entupiu a minha veia da escrita. Por outro lado, estando hibernada em casa não tem caído grande arroz do meu céu que me inspire o suficiente, a não ser a morte do Carlos Castro, cujas teorias começam a cansar a minha beleza, ou os Globos de Ouro, dos quais ainda não consegui recuperar pelo choque e pela desilusão.

É oficial: o ano novo só vai começar, para mim, em Fevereiro!!!

3 comentários:

  1. Lamento muito que tenhas sido recambiada p'ra casa... Espero que fiques boa num instante! ;)
    A parte da inspiração é disparate, disparate.
    "Dai-lhe um tema e ela devolve um post!! Dos bons!!" Digo eu!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cheguei hoje ao teu blog e adorei.
    Parabéns e as melhoras!!!

    Beijinhos
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo apoio, minhas lindas. Beijocas GRANDES!!!

    ResponderEliminar