quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mom to be - Parte I

(Caaaaaalma! Antes de começar, nada de ideias, porque não sou eu, ok? )

Li uma vez num livro que, de há uns tempos a esta parte, anda aí um "vírus" que se manifesta através de deformações físicas, alterações comportamentais e desenvolvimento de um hospedeiro no interior de mulheres com idades compreendidas entre os 13 e os 40 anos - por isso, cuidado meninas, porque aviso já que se nos pusermos a jeito ainda nos apanha! Ao que parece, existem várias formas de enfrentar o agente infeccioso. Contudo, não estamos livres dele nos bater à porta porque, segundo os especialistas, mesmo que não estejamos "infectadas", podemos ser portadoras de um síndrome que se revela através de um desejo incontrolável em apanhar esta "virose", especialmente entre os 30 e os 35 anos. E bate certo porque a verdade é que anda tudo a pensar no mesmo: bebés! Uma coisa leva à outra e desde o início do ano que já conto mais 8 grávidas (para além das que eu já sabia que tinham entrado em 2012 com o chamado “pipo cheio”). Há também uma boa brigada de gente a treinar, a fazer o aquecimento, ou simplesmente a pensar mais seriamente no assunto.

Mais particularmente, há aquelas que ficam caladinhas que nem ratos, na esperança vã que ninguém desvende este seu segredo antes do 1º trimestre de gravidez, para não agoirar o negócio. Mas quem já passou por isso, ou viu muita gente passar, consegue facilmente decifrar nos pequenos sinais que existe um feijãozinho algures entre as “joias” do papá e o “forninho” da mamã. E eu fico encantada a ver essas desculpas andrajosas, esses comportamentos desajeitados e essas exteriorizações de felicidade oprimidas, porque são indícios de que vem aí mais um(a) sobrinho(a).
Baby SmileysSe repararmos bem, a coisa anda, sobretudo, à volta da comida. Por isso, um pouco mais de atenção às refeições poderá ser o suficiente para apanharmos em flagrante uma “criminosa”. Atente-se, desta forma, ao seguinte menu.

Enchidos
 “Quero uma tosta mista sem fiambre, por favor”
 “Adoro presunto, mas… estou de dieta… de carne de porco crua!”
Mariscos

“Arroz de marisco? Que pena… Comi ao almoço. Eu como só o arroz, não faz mal. É por causa do colesterol…”
Ovos Crús

“Mousse de chocolate é a minha sobremesa preferida, a par da baba de camelo. Mas comi muito ao jantar, obrigada!”
Combinações estranhas

“Apetecia-me mesmo batatas fritas com molho de soja e gelado de iogurte grego de manga para o pequeno almoço...”
Bebidas

"Quem disse que brindar com água dá azar... Disparates!"
Baby SmileysE se falamos de comidas temos, obrigatoriamente, de falar nos movimentos expulsivos que tornam a pô-la outra vez toda cá fora.

Enjoos

“Estou um bocado indisposta. Foi da viagem… Muitas curvas apertadas (na autoestrada).”
“Cheira-me imenso ao cimento das obras que estão a fazer no quarteirão ao lado deste? Acho que vou vomitar…”

Baby SmileysDepois há também aquelas que, por não serem imunes a algumas doenças, evitam o contacto com animais e plantas.

Gatos

“Onde é o jantar? Em tua casa? Ah!... Ainda tens gatinhos? Olha, lembrei-me agora! Podíamos antes ir jantar fora… Para não te sujar a casa.”
Fruta

“Onde está o teu galheteiro? Gosto sempre de lavar as maçãs com vinagre porque ficam muito mais saborosas.” 
Saladas

“Deixei de comer salada porque... ora... porque me fazia o cabelo espigado..."
Baby SmileysE se falamos em doenças temos, forçosamente, de falar de medicamentos e de métodos de diagnóstico mais… evasivos!

Medicamentos

“Não quero um comprimido para as dores de cabeça. Estou a fazer um teste à minha resistência à dor!”
"Estes comprimidos que ando sempre a tomar? São vitaminas porque ando muito cansada."
“Ir ao hospital fazer uma radiografia? Não é preciso... O osso vai ao sítio sozinho! Eu ponho uma pomadinha e faço uma massagem!”
Baby SmileysHá também aquelas pequenas pistas, apenas sensíveis à comunidade feminina, que revelam que pode existir uma surpresa dentro do ovo.

Estética

“O cabelo castanho com raízes brancas está na moda este ano.” ou “O cabelo loiro, com raízes castanhas é a nova tendência nos Estados Unidos.”
“Borbulhas na cara? Hummm... Mudei de creme, é isso!” 
“Deixei de pintar as unhas porque estavam a ficar muito amarelas”
"Gosto muito de usar cachecol, mesmo quando estão 28ºC"
"Sim... Estou mais gordinha... E já se sabe... Vai sempre parar à barriga..." 
Baby SmileysFinalmente, a larga experiência de "tia" permitiu-me concluir ainda que os desiquilíbrios hormonais, representados por comportamentos anormais, são indicativos também de que a cegonha já fez check-in

Hormonas

"Claro que não podes ir ver um jogo de futebol, nem podes ir jogar futebol, nem podes ver futebol na televisão, nem sequer podes jogar futebol na playstation. Estou muito carente e só tenho estado contigo 23h por dia!"
"Estou cheia de sono. E esta noite só dormi 10h!” 
“Não percebes porque é que estou a chorar? "Então não vês que aquele botão de rosa abriu hoje? Eu é que não percebo como podes ser tão insensível…!” 

Perante isto tudo, minhas amigas, só posso dizer: não pensem que me enganam!!! E quanto a mim...



1 comentário:

  1. Oooohhhh pensei que vinha ai mais uma didia :) Assim não gosto ;) *** Espetacular, mais uma vez!!!

    ResponderEliminar